TSE lança campanha para eleitor faltoso se regularizar


Já está sendo veiculada nas emissoras de rádio e televisão de todo o país a campanha de regularização do título elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e destinada aos que não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições. O eleitor nesta situação que não procurar um cartório eleitoral até o próximo dia 25 terá o título cancelado.
Regularização
Para ficar quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral até o dia 25 de abril portando documento oficial com foto e pagar multa de R$ 3,50 por cada eleição que tiver se ausentado sem justificativa. Em todo o país, 1.514.622 estão em situação irregular e podem ter o título cancelado.
Restrições
O eleitor que não regularizar a sua situação eleitoral sofre uma série de restrições, entre elas, não poder ser candidato a cargo eletivo, não poder tirar passaporte, não pode ser empossado em cargo púbico e nem se matricular em instituição de ensino público.
Atendimento ao Eleitor em Mossoró-RN
O Fórum Eleitoral Celina Guimarães Viana fica na avenida principal do Conjunto Abolição II, Av. Abel Coelho, 1181, próximo ao Supermercado Cidade e atende das 8 às 13h, de segunda a sexta.
Além do fórum, a Central do Cidadão também atende ao eleitor, mas em horários diferenciados: segunda e sábado das 8 às 12h, e de terça a sexta das 8 às 18h.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "TSE lança campanha para eleitor faltoso se regularizar"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Follow allisonrock84 on Twitter

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste